Movido a vinho: a que venho?

Nada mais justo para começar este blog do que falar um pouco do que me move. Escrever sobre vinho é unir duas paixões: o gosto pela escrita e o apreço por essa bebida maravilhosa, que carrega consigo a história e a cultura de quem a produz.

Não sou profissional da enologia e não quero me passar por entendido. Pelo contrário, é justamente por não dominar o assunto que eu acredito ser capaz de proporcionar uma leitura interessante, sem tecnicismos ou “enochatismos”. Uma leitura de descoberta e de encantamento, buscando mergulhar cada vez um pouco mais fundo nos assuntos que cercam o mundo da vitivinicultura.

Quero aprender sobre vinho e, no processo, dividir essa experiência com quem mais tiver vontade. Uma jornada compartilhada dia-a-dia, post a post, pelos temas relacionados ao vinho: uvas e regiões de procedência, tipos de vinho, produtos disponíveis no mercado brasileiro e como a gente faz para se achar em meio a uma oferta que, segundo estimativas, supera os 20 mil rótulos!

Para fazer este blog, pretendo ler, viajar, experimentar o vinho e o mundo do vinho – em todas as suas formas. O que faz um bom vinho? O que faz um vinho especial? Nesse processo, meu propósito é organizar cada passo como quem pavimenta um caminho, criando uma trilha divertida e agradável para quem quiser vir junto.

Que tal nos acompanhar nessa jornada?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s