Movido a vinho: linha editorial

Minha mãe sempre dizia que “nenhum vento sopra na direção de quem não sabe para onde vai”.  Essa frase se aplica a muitas coisas, mas queria usar ela de gancho para o tema de hoje: a linha editorial deste blog.

O vinho é um universo em si. Quando se estuda um pouco mais sobre a bebida, percebe-se que ela abre mais portas do que fecha. Essa situação nos coloca um desafio: ao falar de vinho, sobre o que queremos falar?

Por um lado, se nos dedicamos a um único tema, deixamos de fora parte significativa daquilo que o vinho pode oferecer. Por outro, se nos dispomos a tratar de tudo, não chegaremos a lugar nenhum.

Para lidar com esse dilema, organizamos nossos textos em editorias. Essa solução põe ordem na casa, estabelecendo uma estrutura amigável do conteúdo. Cada editoria vai abranger um tema específico – o que também não quer dizer que vamos falar de tudo.

Por hora, teremos somente duas editorias, com raízes e propostas bem definidas. Com o tempo, veremos para onde esse vento nos leva e abriremos espaço para o que vier.

Está interessado em descobrir o que as vinícolas brasileiras estão produzindo, ou conhecer um pouco mais sobre a cultura do vinho no Brasil? Então a pedida são os Caminhos do Vinho.

Você é de Porto Alegre e quer conhecer melhor o que acontece na cena do vinho na cidade? Clique em Enotícias! Mas cuidado: esse não é um blog de eno-ostentação! Não queremos inventar pontuações nem exibir garrafas que custam o seu salário. O que desejamos é buscar bons vinhos (a preços justos) e, com sorte, boas companhias para bebê-los.

Aliás, a frase lá de cima, que minha mãe citava, é do Sêneca!

3 comentários sobre “Movido a vinho: linha editorial

  1. Finalmente um texto de alto nível! Texto bom precisa ter certo tamanho, ou se esgota no estilo ‘mangá’. Eu visitei algumas vezes os Caminhos de Pedra, mas nunca fui à ‘Fontanari’; agora já estou me programando.As fotos… meu… são incríveis… desculpa perguntar, mas… são de vocês? Excelente, já estou esperando o próximos ‘Caminhos…’

    Curtir

  2. Pingback: Um ano de blog: quo vadis? | Movido a Vinho

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s