Um jantar especial: dois anos da Vinho e Arte

A Casa Vinho e Arte (tema deste post) está com um ultra-super-mega jantar programado para comemorar seus dois anos de atividade. O evento segue o modelo que consagrou a Casa em meio à cena do vinho de Porto Alegre: encontro em “petit comitê”, reunindo pessoas que amam o vinho e admiram o trabalho da enóloga Maria Amélia Duarte Flores.

Amigos à mesa em uma ocasião especial: Chateau Mouton Rothschild 2004, Villa Matarazzo 2008 e D'Oliveira Madeira 1929

Como comemorar uma ocasião especial: Chateau Mouton Rothschild 2004, Villa Matarazzo 2008 e D’Oliveira Madeira 1929

O aniversário é a oportunidade para os fãs do estabelecimento aplaudirem o trabalho da Vinho e Arte e da própria Maria Amélia. Na minha opinião, ela merece esses aplausos de pé.

Há diversas lojas especializadas em Porto Alegre que promovem degustações e harmonizações, usando o acesso facilitado a vinhos para criar eventos interessantes. No entanto, a Vinho e Arte é o único lugar que eu conheço que tem esse tipo de encontro como atividade principal. Em outras palavras, o foco do estabelecimento não é vender o vinho, mas a experiência do vinho.

Isso pode soar romântico, mas quem conhece a Maria Amélia sabe que ela é romântica mesmo. E dedicada. E extremamente apaixonada pelo que faz.

Os eventos da Vinho e Arte são sempre aliados a boas conversas e um ótimo clima, fazendo as pessoas se sentirem próximas da cultura e da história do vinho. Maria Amélia intervém na medida certa: fala de lugares que conhece e de vinhos cuja produção ela quase sempre visitou. O que poderia ser uma aula vira uma conversa, na qual os participantes compartilham o entusiasmo pela riqueza e pela diversidade do vinho.

O que eu tenho tentado nesta seção do blog é divulgar o trabalho realizado com vinhos em Porto Alegre, sem privilegiar uma loja ou outra. Acredito que cada estabelecimento dá o melhor de si, e que quanto mais clara a proposta, mais fácil a conexão com o público. Bem, o que esses dois anos de Vinho e Arte provam é que, no caso da Maria Amélia, os amigos da Casa são um grupo forte que deve continuar crescendo, e que essa conexão já está bem estabelecida.

Não sei se ainda há ingressos para este evento, mas vale a pena conferir. Além dos três vinhos listados na foto de cima, segue abaixo a lista completa dos vinhos que serão degustados. FELIZ ANIVERSÁRIO!

11231326_986184464738673_1890314549510141192_n

 

2 comentários sobre “Um jantar especial: dois anos da Vinho e Arte

  1. Pingback: Programas com Vinho em Porto Alegre: mil e uma noites na Vinho e Arte | Movido a Vinho

  2. Pingback: Um ano de blog: Enotícias | Movido a Vinho

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s