Um ano de blog: Enotícias

O Movido a Vinho completa um ano essa semana. Preparamos algumas postagens para comemorar esse aniversário – compartilhando com os leitores nossas reflexões sobre o ano que passou e nossas ideias para o ano que inicia. Querem saber o que 2016 nos reserva?

No texto de hoje, vamos falar sobre relatos de eventos e recomendações de vinhos.

Panorâmica da Vinum Enoteca.

Panorâmica da parte interna da Vinum Enoteca.

Nosso leitor fiel sabe que a verve do Movido a Vinho é permitir que as pessoas vivenciem o vinho – em lojas, viagens, eventos, degustações. Por esse motivo, nosso foco raramente é retrospectivo: preferimos mostrar o que pode ser vivido, e nem sempre detalhamos eventos dos quais participamos ou bons vinhos que provamos. Ainda assim, com certa frequência descrevemos alguma experiência mais marcante, sem a qual não teríamos parâmetro de comparação entre diferentes programas ou vinhos.

Bons exemplos de eventos memoráveis em 2015 foram as grandes degustações das quais participamos, como o Circuito Enogastronômico da Boccati, o Decanter Wine Day, a janta de aniversário da Vinho e Arte e o Grand Tasting da Grand Cru, que me deixou tão positivamente surpreso que não consegui me recuperar a tempo de descrevê-lo. Postagens desse tipo continuarão ocorrendo, mas vamos nos esforçar para vincular esse material a dicas concretas, com recomendações de compra entre os vinhos provados (o post sobre o Decanter Wine Day foi nossa primeira experiência nesse formato, que deve ficar mais dinâmico).

Devemos retomar e fechar as postagens sobre lojas de Porto Alegre. Essa proposta será finalizada em breve, mas nada impede que outro tipo de texto no estilo de “apresentação” seja retomado. Estamos pensando nisso.

Ainda não temos dicas de vinhos postadas, mas chegaremos em um modelo em breve. Não pretendemos publicar recomendações regulares (acreditem: boas avaliações e notas técnicas requerem um bom tempo para se escrever), mas queremos alimentar o site com uma boa quantidade dessas postagens – rápidas, práticas e fáceis de entender. Dessa forma, vamos compartilhar ao máximo nossas experiências de blogueiro com os leitores.

Álvaro Lima é jornalista e está muito feliz que alguém tenha lido essas reflexões até o final. Nas próximas semanas, o site já deverá estar com essas ideias todas em movimento. Aguarde!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s