Boccati promove Circuito Enogastronômico sobre Portugal

Nesta sexta-feira (3/06), a Boccati promove a 4ª edição do seu Circuito Enogastronômico. O evento será dedicado a Portugal, com mais de 60 vinhos a serem degustados e um verdadeiro banquete voltado a pratos tradicionais portugueses. O encontro promete ser disputado, então fique atento para adquirir seu ingresso!

26444094974_dc63ec1d3b_k

Ano passado, fui até Caxias para conhecer a Boccati e, algum tempo depois, participei do Circuito Enogastronômico – Espanha. Em ambas as ocasiões, pude comprovar o esforço que eles colocam nos detalhes e o empenho da equipe em atender bem. Os Circuitos são memoráveis não apenas pelos vinhos, mas pela atmosfera das caves subterrâneas da Boccati.

27049660865_343db77edd_kNesta edição, o cardápio promete desde Bolinho de Bacalhau até Pastel de Santa Clara! A sequência que une essas duas pontas tradicionais inclui ainda caldo verde, linguiça portuguesa, arroz de polvo, bacalhau às natas e leitão à bairrada. Além disso, tábuas de frios, pães variados e antepastos artesanais vão estar disponíveis por toda a noite. A gastronomia típica promete valorizar os vinhos (e vice-versa) – além disso, ela é essencial para quem quiser experimentar um número significativo de vinhos (uma vez que chegar ao final dos 60 rótulos promete ser difícil…).

O evento conta também com música ao vivo, em mais de um ambiente. A julgar pela experiência, os vinhos estarão organizados em “ilhas”, por região e estilo, e espalhados pelas diferentes salas da Boccati. Alentejo, Douro, Dão, Minho (Vinho Verde), Beiras, Bairrada, Lisboa, Tejo, Borba, Setúbal, Madeira e Porto – nada menos que 12 das denominações de origem portuguesas estarão representadas no evento.

Para se inscrever, é possível comprar os ingressos diretamente no site da Boccati. As entradas masculinas custam R$ 200 e estão disponíveis neste link. Já os ingressos femininos saem por R$ 150,00 podem ser adquiridos aqui. Em caso de dúvidas, é possível entrar em contato com eles pelo telefone (54) 3224-9900 ou pelo e-mail boccati@boccati.com.br. Mas cuidado: as vagas são limitadas!

Álvaro Lima é jornalista e admira profundamente todas as ações destinadas a promover a cultura do vinho – especialmente aquelas que oferecem diversidade e qualidade por um valor justo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s