Vinícola de Garibaldi organiza degustação com Pascal Marty, um dos maiores enólogos do mundo

A vinícola Peterlongo, de Garibaldi, deu um passo ousado em 2016 ao contratar o enólogo Pascal Marty para reorientar a produção de seus vinhos e espumantes. Criador de ícones como Almaviva e Opus One, o francês Marty é uma lenda viva, um winemaker conhecido pela capacidade identificar e cultivar o potencial de excelência das regiões produtoras por onde passa. Será a vez da “Capital Brasileira do Espumante”, Garibaldi?

Pode ser que sim! A Peterlongo realizará outro passo grande neste sábado, 14 de outubro, das 16h às 18h: uma degustação às cegas de seis produtos da vinícola, conduzida por Pascal Marty e pela enóloga da Peterlongo, Deise Tempass. A experiência ocorrerá em ambiente aberto, em frente ao emblemático Castelo Peterlongo, reunindo sommeliers, enólogos, enófilos e leigos em Garibaldi. Os ingressos estão a venda neste link, custando R$ 50 por pessoa. Siga lendo para saber mais.

Fotos Janquiel Mesturini

O Tasting Peterlongo vai buscar oferecer uma experiência diferenciada “Vamos reunir pessoas que têm em comum o gosto pelo vinho, mas que estão dispostas a compartilhar uma vivência que foge o tradicional e que valoriza o trabalho do enólogo. Ou seja, vamos unir a técnica da degustação com a socialização da bebida, porém de um jeito leve e até divertido”, destaca Marty.

Cada um dos seis produtos será degustado às cegas por todos os participantes ao mesmo tempo. As notas serão registradas por cada degustador em uma ficha de degustação que segue os padrões da Organização Internacional da Vinha e do Vinho (OIV). Ao final, essas fichas serão recolhidas e as notas computadas. “Queremos saber qual é a opinião do consumidor. Tenho certeza que o resultado será motivo para novos encontros”, afirma o sócio diretor da vinícola, Luiz Carlos Sella.

Presence Brut

Presence Brut recebeu 93 Pontos no 14º Concurso Internacional Vinus, em 2017.

Os produtos somente serão divulgados ao final da avaliação. Entre os seis produtos, um será exclusivo, escolhido especialmente para o Tasting Peterlongo. A programação encerra com música ao vivo para embalar o pôr do sol no jardim da Peterlongo.

Texto – divulgação (ConceitoCom, com alterações).

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s